segunda-feira, agosto 01, 2011

Mel

Nasces-te dos nossos corpos, foste semente de amor delineada por os nossos lábios numa noite de paixão, não foi em vão, esses dois anos que esperamos, entre desespero de uma curta mas longa travessia de deserto, que foi a poesia mais silenciosa que declamei. Amei cada segundo que esperei, amei cada mão que deslizei pelo teu ventre, num sentir sentido, vencido por um amor ainda não nascido. Observei-te nos meus braços, pequena e frágil, protegendo-te de um mundo novo sem querer que nada faça mal ao meu rebento e nesse abraço sinto o amor incondicional, de um momento imortalizado nessas lágrimas que deslizaram pelo meu rosto.
Existe tanto para ensinar a esses olhos curiosos de quem olha para tudo pela primeira vez, a novidade de um novo mundo para explorar, tanto para aprender com uma criança que desenha esperança num mundo quase perdido. Quero viver a sinceridade da verdade das tuas palavras, quero sentir os teus gestos sinceros sem interesses nem maldade, quero dar amor e carinho, dizer-te que escolhas o caminho que escolheres, será sempre correcto se sentires, com uma intensidade tal, que não haverá sonho que não se torne realidade.
Decisões serão muitas, e nesta vida não há uma resposta correcta, tens que sentir e acreditar, viver e amar. Cada acontecimento por mínimo que seja, influencia uma vida, um puzzle que peça a peça vais preenchendo, mostrando uma imagem mais nítida de quem és. Sentirás dor, porque ninguém passa pela vida sem senti-la, lágrimas vão escorrer por o teu rosto até tocarem na tua alma, mas calma a vida é mesmo assim, temos que aprender com a dor. Se alguém desaparece, chora lágrimas de dor mas recorda, porque recordar mantém essa pessoa viva, se um amor acaba, sorri porque aconteceu não ignores porque acabou, porque quem ignora é como quem não amou. Enfrenta as ondas violentas de um mar chamado vida, agarra com a força de quem acredita e segue por onde tens que ir, a vida é curta e cabe a ti aproveitar cada milésimo de segundo, não olhes para trás como quem mudava tudo, olha para trás com orgulho das pegadas que deixas neste mundo.
Minha filha tens tanto para aprender e do muito que podia ensinar não posso porque depende de ti tirar as conclusões que eu próprio descobri sozinho. Tens que ser tu, no teu caminho em que eu serei mero espectador que sente a felicidade e a dor que tu irás sentir, estarei do lado de fora para apoiar ou para simplesmente ouvir da tua voz as palavras que queres que escute, luta e eu lutarei contigo sem que vejas, como naquelas noites em que beijo a tua testa enquanto dormes. Faças o que faças, sejas quem sejas espero que tudo o que desejas se realize e que acredites sempre nos sonhos, mas... nunca deixes de amar.

2 comentários:

Anónimo disse...

me encantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Maria João disse...

Só para te dizer que adorei... alterava alguma pontuação...um dia a tua mel saberá agradecer-te por palavras tão sábias e tão belas...continua...eu estou por aqui à espera!